Führer: “condutor”, “guia”, “líder” ou “chefe”. Deriva do verbo führen “para conduzir”. Embora a palavra permaneça comum no alemão, está tradicionalmente associada a Adolf Hitler, que a usou para se designar líder da Alemanha Nazista.

Reichssicherheitshauptamt: abreviado como RSHA, era o órgão do Partido Nazista que controlava as polícias, segurança alemãs e administração das mesmas no período de 1939, quando foi criada, até 1945.

Reich: significa literalmente “reinado”, “região”, ou “rico”, porém, é frequentemente utilizada para designar um império, reino, ou nação. É o termo tradicionalmente usado para designar uma variedade de países soberanos, incluindo a Alemanha em muitos períodos da sua história

Obersturmführer: foi um posto paramilitar do partido nazista que foi usado pela SS e também como um posto dos SA. Traduzido como “Senior Assault (ou Tempestade) Leader “, o posto de Obersturmführer foi criado em 1932 como resultado de uma expansão de (SA) e da necessidade de uma classificação adicional no corpo do oficial.

Schutzstaffel: abreviada como SS, ϟ ϟ ou Runic "SS" foi uma organização paramilitar ligada ao partido nazista e a Adolf Hitler. Seu lema era “Meine Ehre heißt Treue” (“Minha honra chama-se lealdade”).

Sturmscharführer: foi um posto militar do Waffen-SS criado em junho de 1934. A Waffen-SS por sua vez, era como o braço direito da Schutzstaffel.

Lebensborn: foi um programa de reprodução forçada iniciado pelo líder nazista Heinrich Himmler, em apoio à herança racial do Terceiro Reich. O programa foi implementado na Alemanha e em algumas partes da Europa ocupada pela Alemanha Nazista.

Hitlerjugend: (Juventude Hitlerista) foi uma instituição obrigatória para jovens da Alemanha nazista, que visava treinar crianças e adolescentes alemães de 6 a 18 anos de ambos os sexos para os interesses nazistas.

Bund Deutscher Mädel: a Liga das Moças Alemãs foi uma organização de jovens na Alemanha Nazista para moças com idade entre 14 e 18 anos, e foi o equivalente feminino da Juventude Hitlerista. As jovens aprendiam os deveres da maternidade e os afazeres domésticos.

Reichsministerium für Volksaufklärung und Propaganda (RMVP): O Ministério da Propaganda do Reich foi um órgão de propaganda estabelecido em 13 de março de 1933 pelo presidente Paul von Hindenburg depois da tomada de poder pelo Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores, que iniciou a época do Nazismo na Alemanha.

Ahnenerbe Forschungs und Lehrgemeinschaft: Comunidade para a Investigação e Ensino sobre a Herança Ancestral) foi uma organização nazista do aparato do Estado do Terceiro Reich, fundada para realizar e divulgar investigações em apoio a essa ideologia e a suas teorias sobre a suposta superioridade da raça ariana

Gestapo: É o acrônimo em alemão de Geheime Staatspolizei, significando “polícia secreta do Estado”. Sob a administração geral da SS (Schutzstaffel, em português “Tropa de Proteção”), era supervisionada pela RSHA (Reichssicherheitshauptamt, em português Escritório Central de Segurança do Reich) e considerada uma organização dual da Sicherheitsdienst e até 1939 uma parte da Sicherheitspolizei. Reinhard Heydrich foi o principal chefe de operações, sendo substituído por Heinrich Müller após o atentado contra a vida de Heydrich.

Longinus Dreizehn Orden: 「ヴェヴェルスブルグ・ロンギヌス」 ou LDO. Em japonês 「黒円卓の聖槍」, literalmente poderia ser lido como “Távola Redonda Obsidiana da Lança Sagrada”. No jogo é comum sempre aparecer em japonês e algumas vezes junto de “Longinus Dreizehn Orden”, muitas vezes aparecendo apenas como 「黒円卓」”. 黒 significa literalmente “preto”, porém optei por usar Obsidiana já que foi usado esse termo na tradução em inglês do jogo, e é referente a uma rocha formada pela lava vulcânica. Na forma completa 「聖槍十三騎士団黒円卓」 “Treze Cavaleiros da Távola Redonda Obsidiana da Lança Sagrada”

9ª Divisão: Hohenstaufendivisão da Waffen-SS criada a partir de uma ordem dada por Hitler no início de 1942, tendo recebido o título de Hohenstaufen mais tarde, em 1943, título este que era uma homenagem a uma das famílias nobres da Alemanha.