As referências vão ser complementadas com o decorrer do anime para evitar spoilers.

Carl Kraft: Mercurius é um homem de muitos nomes os quais ele adotou para si. O motivo por ser Carl e não Karl é que, mesmo ele tendo adotado este nome do astrólogo Karl Ernst Krafft, ele não é este homem, por isso a grafia é diferente. Fora que imagens oficiais já mostraram que esta é a grafia correta. Outros nomes que ele adotou como Alessandro di Cagliostro, assim como Ahasver (Judeu errante), Conde de St. Germain, Paracelsus, Faust, Christian Rosenkreuz, Albertus Magnus, Nostradamus, serão mantidos na grafia original pois nunca foi divulgado como deveriam ser escritos.

A única cena na qual eu iria usar “Karl” é justamente a que antecede a cena que aparece anime, se repetindo logo no começo dela, porém o diálogo em que sugere que ele seja Karl Ernst Krafft não apareceu. É curioso ainda ressaltar que de fato, existiu um Carl Kraft, que foi um político alemão do SPD, e chegou ser preso pela Gestapo durante durante o Aktion Gitter que ocorreu pouco mais de um mês após uma tentativa de assassinato de Adolf Hitler em 20 de julho de 1944. Assim como Karl Haushofer, que foi um geopolítico alemão.

É curioso ressaltar que existiu uma caralhada de pessoas com o nome Karl… inclusive tem ainda Karl von Eberstein que era colega de Himmler, assim como um Karl Dönitz que foi presidente por 23 dias e um Karl Hermann Frank que apresentou Heydrich para Himmler… E também Karl Maria Wiligut, que dizem ter sido o homem a apresentar o castelo de Wewelsburg para Himmler.

Por fim, Carl Maria von Weber, que foi um pioneiro do drama musical alemão, e a ele se deve a criação da ópera Der Freischütz (O Franco-Atirador), a primeira ópera romântica alemã. Outras de suas óperas são Das Waldmädchen, Oberon e Euryanthe. Sua música influenciou a inspiração musical de Wagner. As obras de Wagner, por sua vez, são usadas de referência para alguns chants.

Não tem relação com o anime, mas é interessante como o nome era comum e todos tinham uma ligação. São diversos Karls, e todos com alguma relação ao Nazismo.

Reinhard Heydrich: foi um oficial superior alemão durante a Segunda Guerra Mundial, e um dos principais arquitetos do Holocausto.

Eleonore von Wittenburg – Samiel Zentaur : é um personagem da ópera Der Freischütz (O Franco Atrirador), de Carl Maria von Weber. Samiel é um demônio conhecido como o “Caçador Negro”.

Beatrice Waltrud Von Kircheisen: sendo da Hitlerjugend (Juventude Hitlerista), faz parte da Bund Deutscher Mädel (Liga das Moças Alemãs).

Babylon: o nome “Babylon” vem de “Babylon Magdalena”, também conhecida por “Meretriz da Babilônia“.

Spinne: ignorado.

Primeiro Tenente Bey: o nome “Bey” vem de “Kaziklu Bay”, também conhecido como Vlad, o Empalador.

Subtenente Malleus: o nome “Malleus” vem de “Malleus Maleficarum”, O Martelo das Bruxas.

Rusalka: é uma referência a Rusalka, uma ninfa da água na mitologia Eslava. Assim como também é uma referência a Rusalka, uma ópera de Antonín Dvořák, bem como o nome da personagem da mesma.

Rusalka Schwägerin: referência a Anna Maria Schwegelin.

Leonhard: na tradução em inglês você vai ver como Leonhart, porém novamente, estou usando a forma como aparece no jogo em japonês. Poderia ser uma referência a August Leonhard Bernoulli, que foi um matemático e físico alemão. Assim como é uma referência a Augustus.

聖餐杯: Sei.san.hai, na tradução da VN ficou como “Divine Vessel” (Receptáculo Divino), na tradução da CR “Sacerdote do Graal”. Poderia ser traduzido como “Cálice” ou “Cálice Sagrado” também.

Eu optei por deixar o romaji visto que muitas vezes o termo vai ser usado para se referir ao Trifa como se fosse um nome. De forma simples, poderíamos dizer que ele é o Seisanhai, por isso, quando o termo é usado para se dirigir a ele, optei pelo romaji, inclusive, quando o termo aparece na VN dito por ele, temos como a leitura 「わたし」 “eu”. A Palavra é formada por 「聖餐」 e 「」.

Valeria Trifa: referência a Viorel D. Trifa, conhecido pelos registros da Igreja Ortodoza como Valerian Trifa, foi um clérigo ortodoxo romeno que serviu como arcebispo da Igreja Ortodoxa. Nascido na Romênia, chegou a viver nos EUA até ser deportado por apoiar o nazismo e incentivar ataques a judeus quando se descobriu também que ele mantinha relações com Heinrich Himmler. Tinha ligações também com a Guarda de Ferro, conhecido por liderar o massacre de Bucareste. Seu exilou na Alemanha, onde viveu um cômodo exílio. Viveu também em Portugal, onde acabou morrendo durante os preparativos de sua deportação.

Lohengrin: é uma ópera romântica em três atos de Richard Wagner,

Tubal Cain: personagem bíblico do Antigo Testamento. Segundo a Bíblia, Tubal Cain teria sido o primeiro homem a fazer uso do cobre e do ferro nas construções da humanidade.


https://miko.org/~uraki/kuon/furu/explain/meisi/occult/dies_irae/dies_irae.htm