ダウンロード

Comentários sobre o episódio, notas de tradução e glossário:

Aos 11:02 ela diz 「なんたらかんたら」 “nantarakantara”, não tem bem uma tradução, mas é usado no lugar de alguma palavra ou frase quando algo foi esquecido… como resmungar quando fica sem palavras.

Nesse episódio é apresentado três termos:

Ativação 「活動」 <Assiahアッシャー>

Formação 「形成」 <Yetzirah イェツラー >

Criação 「創造」<Briah>

É referente a Árvore da Vida (Cabala). Ela é dividida em quatro planos:

Asiyah, ou Assiah, o Mundo das Ações
Yetzirah, o Mundo das Formações: Nesse mundo, assim como em Briah, Deus não age diretamente, mas age através de diversos coros angélicos, que realizam sua vontade.
Be’riah, ou Briah, o Mundo das Criações: Esse mundo já é tão denso que Deus não age mais diretamente sobre ele, suas vontades são cumpridas por poderosos Arcanjos.

O último não chegou a ser mostrado.

Eu poderia citar outras coisas relacionadas e termos, mas como não apareceu no anime não faz muito sentido.

Já o local onde a L.D.O aparece reunida seria uma referência ao Castelo de Wewelsburg, que era o “quartel general” da Ahnenerbe.

Cripta de Wewelsburg

Resumidamente:

Entre 1934 e 1945 o castelo foi ocupado pela “Schutzstaffel” (SS) sob o comando de Heinrich Himmler. Se supõe que tenha sido Karl Maria Wiligut, ocultista austríaco e “Brigadeführer” das SS que sugeriu o local. Após um acordo Himmler se tornou proprietário do castelo, que chegou a se tornar um centro de estudos, porém, segundo as orientações de Himmler, ele deveria se tornar “o centro do novo mundo”.

A “Obergruppenführersaal” (Sala dos Generais), que se destaca por ter no seu piso de mármore um mosaico em que figura um sol cujos doze raios são compostos por runas SS invertidas (símbolo hoje conhecido como “Sol negro”). No extremo de cada raio situava-se um nicho. Acredita-se que esta sala fosse destinada a reuniões dos líderes das SS.

Posteriormente Himmler ordenou que o Castelo de Wewelsburg se tornasse “Reichshaus der SS-Gruppenführer” (Casa do Reich para os Generais da SS), mas em 1943, as obras foram paralisadas ao serem declaradas como “não-vitais para a guerra”. Até 1943 este projeto custou 15 milhões de Reichsmark.

Existiu uma caralhada de pessoas com o Nome Karl… inclusive tem ainda Karl von Eberstein que era colega de Himmler, assim como um Karl Dönitz que foi presidente por 23 dias e um Karl Hermann Frank que apresentou Heydrich para Himmler… Não tem relação com o anime, mas é interessante como o nome era comum e todos tinham uma ligação. Ao todo já falei de 6 Karl/Carl diferentes, todos com alguma relação ao Nazismo.


Por fim, mais um episódio bem corrido, pouca explicação, o que mostra que eles nem estão muito preocupados com isso, afinal já está claro que é um anime fundado por fãs e destinado aos fãs. Eu recomendo a todos jogar.

Adaptou todo o capítulo e foi o que menos gostei até agora e ainda não tivemos a ED…

Der L∴D∴O in Shamballa ―― 9/13
Swastika ―― 2/8

【Chapter Ⅳ ODESSA ―― END】