怒りの日 03

Assim como eu havia dito, a partir de agora, torremos avulsos.

ダウンロード

Comentários sobre o episódio, notas de tradução e glossário:

Antes, para não perder o costume, a tradução em inglês estava um pouco melhor nesse episódio, já na CR BR, além de erros de tradução, erraram até o gênero da Kircheisen…

Grand Guignol: O Grand Guignol foi um teatro localizado na região do Pigalle em Paris, o qual, desde sua inauguração em 1897 até à data do encerramento, ocorrida em 1962, era especializado em espetáculos de horror naturalista. No jogo a frase aparece da seguinte forma 「では、今宵の〈恐怖劇〉《グランギニョル》を始めよう。」 「グランギニョル」 é Grand Guignol, já 「恐怖劇」 é lido como Teatro de Horror.

Uma tradução poderia ser “Vamos começar/dar início ao Grand Guignol/Teatro de Horror desta noite, porém optei por fazer algo ligeiramente autista.

Relíquia: no original 「聖遺物」, na tradução em inglês do jogo foi colocado Ahnenerbe, por isso optei por colocar como ruby.

Swastika: é um símbolo místico encontrado em muitas culturas e religiões em tempos diferentes. No nazismo o uso da suástica era associado pelos teóricos nazistas à sua hipótese da descendência cultural ariana dos alemães.

Also, seria bom jogar a vn… só dizendo mesmo… serião… joga…

Foi um bom episódio, embora bem corrido, o que era de se esperar, a adaptação está seguindo fiel, apesar de uma ou outra coisa fora do lugar, mantendo o ritmo de um episódio por capítulo, apesar de que dois episódios para cada seria o ideal…
A cena da Kasumi também ficou boa, mesmo tendo sido corrida e sem muita explicação, e é preciso considerar que não é a seiyuu original dela.

Logo no começo uma parte do episódio foi cortada por causa da duração do episódio, por isso ele começa meio que de forma abrupta. Provavelmente vai sair por completo só no BD…
O episódio adaptou até o fim do capítulo.

Der L∴D∴O in Shamballa ―― 9/13
Swastika ―― 1/8

【Chapter Ⅲ End of Nightmare ―― END】

1 Comment

  1. Obrigado pelo episódios 2 e 3!!!

Comente aqui!

© 2017 Lolisub

Mantido por Fansubs [Doar]

Theme by Anders NorenUp ↑